Leitura da Semana!

Ler é muito bom!
Leia...

Branca de Neve - versão da Madrasta
Pouco antes da condenação a Madrasta foi obrigada a contar o fato acontecido, mas fez isso de acordo com sua verdade:
— Não é verdade tudo que falam!!! Vou contar o que realmente ocorreu naqueles dias. Tudo ocorreu com o nascimento da “bela” garotinha “Branca de Neve”.
Como ousa chamar uma menina que você mesma envenenou sem dó, de bela garotinha? Você falar isso é uma farsa!
Com raiva e furor continuou a sua história mentirosa:
— O pai ficou muito feliz com o acontecido, porém muito triste porque sua esposa havia falecido. Fui olhar o meu espelho para ver se estava tudo bem, pois queria que “Branca de Neve” tivesse a mesma beleza que eu. E tempos depois consegui isso. Então pedi a um caçador, que estava de folga, para levá-la para conhecer a bela natureza cheia de animais “maravilhosos”. Fui e perguntei novamente ao espelho quem era a mais bela, para ter certeza de que eu e Branca fôssemos as mais belas de todas as mulheres do reino. Decidi que iria levar uma maçã para que ela se alimentasse, mas parece que ela se engasgou, e eu não consegui ver! Essa é a verdadeira história.
Então os guardas falaram:
—Mas que mentira! Parece que não será possível te convencer a contar a verdadeira história.
13 comentários:
Eu gostei muito de fazer o trabalho da Guerra do Paraguai com minhas colegas de classe, porque eu aprendi coisas muito interessantes, tipo: o coronel Camisão, abandonava os soldados coléricos, os países que formaram a Triplice Aliança foi Brasil, Argentina e Uruguai... enfim tudo que um aluno da escola Geraldo Castelo deve saber.
O trabalho foi muito legal, nós aprendemos muito sobre a guerra do Paraguai. Vou falar um pouco dela: O ditador do Paraguai Solano Lopez queria uma saída para o Oceano Atlântico para vender sua mercadoria para outros países. Então ele resolveu dominar o Brasil, Argentina e Uruguai, mas a Inglaterra deu apoio para Tríplice aliança e deram soldados para confrontar contra o Paraguai. A guerra acabou em 1970 quando Solano Lopez morreu.
Eu adorei fazer esse trabalho, porque a professora explicou detalhadamente e mandou fazer em grupos.
Nós nos divertimos muito fazendo o trabalho com muita atenção.
Nós precisamos de uma folha para fazermos o resumo, um cartaz para escrevermos, imagens e canetões e depois foi só fazer o trabalho.
Um grupo de meninas foi lá na frente do quadro negro e apresentou o trabalho delas.
Eram em torno de cinco grupos para apresentar os tabalhos que elaboraram.
E com esse trabalho comsegui aprender mais ainda.
Com esse trabalho eu consegui desenvolver mais o meu conhecimeto e aprendizado,eu aprendi como foi que começou a guerra e o motivo disso tudo, e como eles se defendiam um dos outros.
Esse traballho, fizemos em grupos e apresentamos para todos nossos colegas de sala,eu adorei esse traballho.
O trabalho da Gerra do Paraguai foi planejado para testar os conhecimentos dos alunos.
Eu e o meu grupo aprendemos muito com o trabalho.
Nós aprendemos que não era só os homens que guerreavam, as crianças e mulheres também lutavam.
Ana Keren:eu achei meio vergonhoso porque nunca tinha feito isso nem se quer uma vez na vida por isso quase não parava de rir.
Binca Lole: a professora havia dito que não poderia ler eu tentei não ler, mas não deu para ficar sem ler foi meio estranho na primeira vez, mas foi legal.
Nós apresentamos o trabalho de frente ao quadro negro,teve muita gente que riu ao apresentar. Foi muito legal todos nós aprendemos um pouquinho, tanto as pessoas que estavam vendo a apresentação quanto as pessoas que estavam apresentando.
A professora deu bastante tempo para nós fazermos o cartaz, teve gente que fez em cima da hora, mas todo mundo fez e apresentou.
Nós aprendemos muito com essa experiência, foi maravilhoso trabalhar em grupo,pois deu para ouvir e comentar sobre a Guerra do Paraguai.
Nós entendemos que essa guerra durou 6 anos, ela foi chamada de La Gran Guerra e foi o maior conflito armado da América do Sul.
Nós chegamos a essa conclusão pelo textos e trabalhos que estudamos.
Eu aprendi que depois de muitos anos de guerra o Brasil,Argentina e o Uruguai se juntaram e fizeram a Aliança ou a Tríplice Aliança para derrotar Solano Lopes. Solano Lopes queria conquistar terras da Bacia do Prata para conseguir uma passagem para o Oceano Atlântico,com isso Brasil, Argentina e o Uruguai se juntaram e conseguiram derrotar Solano Lopes.
O trabalho da Guerra do Paraguai foi feito em cartazes cada um tinha o seu grupo, escrevemos textos, colamos fotos sobre a Guera do Paraguai nós apresentamos na sala de aula para os alunos fomos la na frente do quadro e lemos e apresentamos as fotos no meu grupo tinha 3 pessoas Edlaine,Giovanna e a Raiza
O trabalho sobre a Guerra do Paraguai foi muito interessante, aprendemos coisas que nunca tínhamos visto. Eu e meu grupo ficamos muito envergonhados em aparecer na frente da classe, foi uma experiência muito boa.
Foi muito legal, meu grupo leu o texto,fez um cartaz e colou na parede.
Vou falar um pouco sobre a Guerra do Paraguai: Francisco Solano Lopes queria conquistar um pedaço de Mato Grosso do Sul e nisso começou a guerra.
A guerra só acabou quando Francisco Solano Lopes morreu.
Postar um comentário